JÚRI 2020

DÉBORA SÁ

Débora Sá , licenciou-se em jornalismo e, mais tarde, fez um curso de apresentadores e locutores na Universidade Lusófona. Estagiou na RTP e na TVI Lisboa e trabalhou com o Viva Melhor -  programa que a levou aos canais da RTP, SIC e TVI  e no qual esteve por volta de 4 anos. 

Em 2013, regressou à Cidade do Porto e começou o seu caminho pelo Porto Canal onde apresentou os programas “Consultório”, “Grandes Manhãs”, “Olá Maria” e, actualmente, “D’mais”. 

É na televisão que se sente como um peixe na água e diz que o entretenimento é a sua praia.  

PAULO FARIA

É atual diretor comercial da empresa Paula Borges Conf. Lda e trabalha como freelancer como foto-jornalista desportivo inscrito no CNID (Associação dos Jornalistas de Desporto).

A nível académico, Paulo Faria é formado em Design de Moda pela escola de Moda Gudi à quase 30 anos. Completou a sua formação com um curso de modelação técnica pela escola alemã de Düsseldorf  M.Müller & Sohn - Fachschule für Mode und Schnitttechnik e uma formação de Agente métodos e tempos e controle qualidade pelo antigo Citex, atual Modatex.

MARIA JOÃO VIEIRA

É a atual diretora de redação das revistas Marketeer e Executive Digest.

Ao longo da sua carreira de Jornalista e Editora, já colaborou em diversas publicações, como os Cadernos de Management da Revista Prémio; a Revista da Air Luxor e a Revista interna do Grupo José de Mello. 

Maria João Pinto já foi também um nome regular nas páginas de Política e Economia do jornal "O Comércio do Porto", e iniciou a sua carreira enquanto colaboradora da Revista Selecções, do Reader’s Digest, e enquanto Editora na Revista Marketeer.

PEDRO JANEIRO

Pedro Janeiro é fotógrafo de moda e publicidade em Lisboa, para onde se mudou quando saiu de Vila nova de Cerveira, uma pequena Vila no Norte de Portugal, onde cresceu, rodeado de influências artísticas.

Fez a sua formação como fotógrafo no Instituto Português de Fotografia, entre 2003 e 2005, local onde desde 2016 começou a sua experiência como formador no Curso Profissional de Fotografia, nas áreas de Estúdio, Moda a Publicidade.

DULCE DANIEL

É natural de Coimbra e estudou Jornalismo na Universidade do Porto tendo feito um mestrado em design de imagem na Faculdade de Belas Artes.

Durante o Mestrado desenvolveu interessa na fotografia explorando em particular a estética da fotografia de moda, começando a aprofundar a sua paixão nesta área e deixando posteriormente o seu trabalho para dedicar a sua experiência como fotógrafa freelancer junto de marcas e designers nacionais, no seu trabalho destaca-se um estilo feminino com uma preponderância da luz natural e combinações de cores suaves, luz e texturas para refletir a beleza dos temas que regista.

 
 
 
 
 

© 2020 por Porto Fashion Week. 

Rua Roberto Ivens 1314 S18 5550-251

Matosinhos, Portugal

tlm | 910 710 973

fashionpeople@portofashionweek.com

www.portofashionpeople.com

Instagram @porto_fashionpeople